top of page
  • emintioprehun

Baixar online e aadhar card - Como baixar e imprimir seu cartão Aadhaar online



Como baixar o cartão E Aadhaar online




Aadhaar é um número de identificação exclusivo emitido pelo governo da Índia para todos os residentes da Índia. É um número de 12 dígitos que contém suas informações biométricas e demográficas, como seu nome, data de nascimento, endereço, sexo, foto, impressão digital e varredura de íris. Aadhaar é uma prova de identidade e endereço que pode ser usada para vários fins, como abrir uma conta bancária, solicitar um passaporte, obter uma conexão móvel, obter subsídios do governo e muito mais.


O cartão E Aadhaar é uma versão eletrônica do seu cartão Aadhaar que você pode baixar online no site oficial da Autoridade de Identificação Única da Índia (UIDAI). O cartão E Aadhaar é tão válido quanto a carta Aadhaar original que você recebe pelo correio. Você pode usar seu cartão e Aadhaar para qualquer serviço que exija verificação Aadhaar.




download online e aadhar card



O que é o cartão E Aadhaar e por que você precisa dele




O cartão E Aadhaar é uma cópia digital do seu cartão Aadhaar que você pode acessar a qualquer hora e em qualquer lugar. Você pode baixar seu cartão e Aadhaar no site da UIDAI usando seu número Aadhaar ou ID de inscrição. Você também pode usar seu número de celular registrado ou ID de e-mail para obter seu cartão e Aadhaar.


Você precisa do seu cartão e Aadhaar por vários motivos, como:


  • É uma maneira conveniente de carregar seu cartão Aadhaar sem se preocupar em perdê-lo ou danificá-lo.



  • É uma maneira segura de armazenar seu cartão Aadhaar em seu smartphone ou computador.



  • É uma maneira rápida de acessar seu cartão Aadhaar sempre que precisar dele para qualquer verificação ou autenticação.



  • É uma maneira fácil de compartilhar seu cartão Aadhaar com qualquer provedor de serviços ou autoridade que o exija.



  • É uma maneira ecológica de economizar papel e reduzir a pegada de carbono.



Benefícios do cartão E Aadhaar




Alguns dos benefícios do cartão e Aadhaar são:


  • É gratuito e você pode baixá-lo quantas vezes quiser.



  • Ele é atualizado com as informações mais recentes que você forneceu à UIDAI.



  • Possui um código QR que contém seus dados demográficos e biométricos, que podem ser escaneados por qualquer agência autorizada para verificação.



  • Possui assinatura digital que garante sua autenticidade e validade.



  • Ele tem uma opção Aadhaar mascarada que oculta os oito primeiros dígitos do seu número Aadhaar por motivos de privacidade e segurança.



Como obter seu cartão E Aadhaar




Para obter seu cartão e Aadhaar, você precisa seguir estas etapas:


Passo 1: Visite o Site Oficial da UIDAI




Vá para e clique na opção "Baixar Aadhaar" no menu "Meu Aadhaar".


Etapa 2: insira seu número Aadhaar ou ID de inscrição




Na próxima página, você verá um formulário onde pode inserir seu número Aadhaar de 12 dígitos ou ID de inscrição de 14 dígitos. Você também pode optar por inserir seu ID virtual de 16 dígitos, caso tenha gerado um. Você também pode selecionar a opção "Masked Aadhaar" se quiser baixar seu cartão e Aadhaar com os oito primeiros dígitos do seu número Aadhaar ocultos. Em seguida, digite o código captcha e clique em "Enviar OTP" ou "Inserir um TOTP".


Etapa 3: verifique sua identidade com OTP ou TOTP




Se você clicou em "Enviar OTP", receberá uma senha de uso único (OTP) em seu número de celular registrado. Digite o OTP na caixa fornecida e clique em "Verificar e baixar". Se você clicou em "Inserir um TOTP", precisará inserir a senha única baseada em tempo (TOTP) que pode ser gerada usando o aplicativo mAadhaar em seu smartphone. Digite o TOTP na caixa fornecida e clique em "Verificar e baixar".


Etapa 4: Baixe e imprima seu cartão E Aadhaar




Depois de verificar sua identidade, seu cartão e Aadhaar será baixado em formato PDF. Você pode abrir o arquivo PDF usando uma senha que é uma combinação das primeiras quatro letras do seu nome em maiúsculas e seu ano de nascimento. Por exemplo, se seu nome for Ravi Kumar e seu ano de nascimento for 1990, sua senha será RAVI1990.Você pode imprimir seu cartão e Aadhaar e usá-lo como prova válida de identidade e endereço.


Como atualizar seu cartão E Aadhaar




Se você deseja atualizar qualquer informação em seu cartão e Aadhaar, como seu nome, endereço, número de celular, ID de e-mail, sexo, data de nascimento ou biometria, você pode fazê-lo online ou offline. No entanto, a atualização online só é possível para determinados campos, como endereço, número de celular e ID de e-mail. Para outros campos, você precisará visitar um centro de inscrição da Aadhaar e enviar uma solicitação junto com os documentos de suporte.


Quais informações você pode atualizar no seu cartão E Aadhaar




Você pode atualizar as seguintes informações em seu cartão e Aadhaar:


Informaçãoatualização on-lineAtualização off-line


NomeNãoSim


EndereçoSimSim


Número de telemóvelSimNão


Identificação do emailSimNão


GêneroNãoSim


Data de nascimentoNãoSim


Biometria (impressão digital e íris)NãoSim


FotografiaNãoSim


AssinaturaNãoSim


Detalhes EKYC (número da conta bancária, número PAN, etc.)NãoNão (Você precisa atualizá-los com os respectivos provedores de serviço)


Como atualizar seu cartão E Aadhaar online




Para atualizar seu cartão e Aadhaar online, você precisa seguir estas etapas:


Passo 1: Visite o Site Oficial da UIDAI




Vá para e clique na opção "Atualizar seu endereço online" no menu "Atualizar seu Aadhaar".


Etapa 2: faça login com seu número Aadhaar e OTP




Na próxima página, você verá um formulário onde poderá inserir seu número Aadhaar de 12 dígitos. Em seguida, digite o código captcha e clique em "Enviar OTP". Você receberá uma senha de uso único (OTP) em seu número de celular registrado. Digite o OTP na caixa fornecida e clique em "Login".


Etapa 3: selecione as informações que deseja atualizar




Na próxima página, você verá uma lista de informações que você pode atualizar online, como endereço, número de celular e ID de e-mail. Selecione as informações que deseja atualizar e clique em "Avançar".


Passo 4: Carregue os Documentos Comprovativos e Envie Sua Solicitação




Na próxima página, você verá um formulário onde poderá inserir as novas informações que deseja atualizar. Certifique-se de que as informações estejam corretas e correspondam aos documentos de suporte que você possui. Em seguida, carregue as cópias digitalizadas dos documentos de suporte no formato PDF, JPEG ou PNG. O tamanho do arquivo não deve exceder 2 MB. Você pode verificar a lista de documentos válidos . Após o upload dos documentos, revise sua solicitação e clique em "Enviar". Você receberá um número de solicitação de atualização (URN) que poderá usar para rastrear o status de sua atualização.


Como solicitar seu cartão Aadhaar PVC on-line




Se você deseja obter uma cópia física do seu cartão Aadhaar de forma durável e conveniente, pode solicitar seu cartão PVC Aadhaar online. O cartão de PVC Aadhaar é um cartão de plástico que contém seus detalhes Aadhaar em um formulário impresso. Possui um código QR que pode ser escaneado para verificação. Ele também possui um holograma e um padrão guilhochê que o torna mais seguro e inviolável. O cartão de PVC Aadhaar é fácil de carregar e guardar em sua carteira ou bolsa.


O que é o cartão de PVC Aadhaar e por que você precisa dele




O cartão Aadhaar PVC é uma nova forma de cartão Aadhaar lançado pela UIDAI em 2020. É um cartão plástico que possui os seguintes recursos:


  • É durável e resistente à água, poeira e desgaste.



  • É compacto e portátil, com tamanho de 8,6 cm x 5,4 cm.



  • Possui acabamento brilhante e impressão de alta qualidade.



  • Possui um código QR que contém seus dados demográficos e biométricos, que podem ser escaneados por qualquer agência autorizada para verificação.



  • Possui um holograma e um padrão guilhochê que o tornam mais seguro e inviolável.



  • Tem um logotipo Aadhaar em relevo e uma imagem fantasma de sua foto.



  • Tem uma data de emissão e uma data de impressão no verso.



Você precisa do seu cartão PVC Aadhaar por vários motivos, como:


  • É uma maneira conveniente de carregar seu cartão Aadhaar sem se preocupar em perdê-lo ou danificá-lo.



  • É uma maneira segura de guardar seu cartão Aadhaar em sua carteira ou bolsa.



  • É uma maneira rápida de acessar seu cartão Aadhaar sempre que precisar dele para qualquer verificação ou autenticação.



  • É uma maneira fácil de compartilhar seu cartão Aadhaar com qualquer provedor de serviços ou autoridade que o exija.



  • É uma maneira acessível de obter uma cópia física do seu cartão Aadhaar por um custo nominal de Rs. 50 (incluindo GST e taxas de entrega).



Como solicitar seu cartão Aadhaar PVC on-line




Para solicitar seu cartão Aadhaar PVC online, você precisa seguir estas etapas:


Passo 1: Visite o Site Oficial da UIDAI




Vá para e clique na opção "Pedir cartão PVC Aadhaar" no menu "Meu Aadhaar".


Etapa 2: insira seu número Aadhaar ou ID virtual




Na próxima página, você verá um formulário onde pode inserir seu número Aadhaar de 12 dígitos ou ID virtual de 16 dígitos. Você também pode optar por inserir seu ID de inscrição de 28 dígitos se ainda não tiver recebido seu número Aadhaar. Você também pode selecionar a opção "Masked Aadhaar" se quiser solicitar seu cartão PVC Aadhaar com os oito primeiros dígitos do seu número Aadhaar ocultos. Em seguida, digite o código captcha e clique em "Enviar OTP" ou "Inserir um TOTP".


Etapa 3: verifique sua identidade com OTP ou TOTP




Se você clicou em "Enviar OTP", receberá uma senha de uso único (OTP) em seu número de celular registrado. Digite o OTP na caixa fornecida e clique em "Enviar". Se você clicou em "Inserir um TOTP", precisará inserir a senha única baseada em tempo (TOTP) que pode ser gerada usando o aplicativo mAadhaar em seu smartphone. Digite o TOTP na caixa fornecida e clique em "Enviar".


Passo 4: Faça o Pagamento e Confirme Seu Pedido




Na próxima página, você verá uma prévia do seu cartão de PVC Aadhaar. Você pode verificar os detalhes e fazer as correções necessárias. Em seguida, clique em "Efetuar pagamento" e escolha o modo de pagamento de sua preferência, como cartão de crédito, cartão de débito, net banking ou UPI. Você precisará pagar uma taxa nominal de Rs. 50 (incluindo GST e taxas de entrega) para o seu cartão Aadhaar PVC.Depois de efetuar o pagamento, você receberá um recibo de confirmação com um número de solicitação de serviço (SRN) que poderá usar para acompanhar o status do seu pedido.


Conclusão




Neste artigo, explicamos como baixar o cartão e Aadhaar online, como atualizar seu cartão e Aadhaar e como solicitar seu cartão Aadhaar PVC online. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender o processo e os benefícios desses serviços. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco ou deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o cartão e Aadhaar e o cartão Aadhaar PVC:


  • P: Como posso baixar meu cartão e Aadhaar sem um número de celular registrado?R: Você não pode baixar seu cartão e Aadhaar sem um número de celular registrado, pois precisa verificar sua identidade com um OTP ou TOTP. No entanto, você pode solicitar seu cartão Aadhaar PVC on-line usando qualquer número de celular, desde que tenha seu número Aadhaar ou ID virtual.



  • P: Como posso imprimir meu cartão e Aadhaar em cores?R: Você pode imprimir seu cartão e Aadhaar em cores escolhendo a opção de cor nas configurações da impressora. No entanto, não é obrigatório imprimir seu cartão e Aadhaar em cores, pois ele também é válido em preto e branco.



  • P: Quanto tempo leva para receber meu cartão PVC Aadhaar depois de comprá-lo online?R: Geralmente leva 15 dias para receber seu cartão Aadhaar PVC após o pedido online. No entanto, devido à pandemia do COVID-19, pode haver alguns atrasos na entrega. Você pode acompanhar o status do seu pedido usando o SRN que recebeu após efetuar o pagamento.



  • P: O que devo fazer se perder meu cartão Aadhaar PVC?R: Se você perder seu cartão Aadhaar PVC, poderá solicitar um novo on-line seguindo as mesmas etapas mencionadas acima. Você precisará pagar Rs. 50 novamente para o novo cartão Aadhaar PVC.



  • P: Posso usar meu cartão e Aadhaar ou cartão Aadhaar PVC para viagens internacionais?R: Não, você não pode usar seu cartão e Aadhaar ou cartão Aadhaar PVC para viagens internacionais, pois eles não são válidos como passaportes ou vistos. Você precisará solicitar um passaporte e um visto separadamente para viajar para o exterior.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Download do jogo Bubble Shooter 2021

Download do jogo Bubble Shooter 2021: um jogo de quebra-cabeça divertido e relaxante para todos Você adora jogar jogos de quebra-cabeça fáceis de aprender, mas difíceis de dominar? Você quer se divert

Download da música mp3 do filme policial

- Como baixar músicas mp3 de filmes de policiais online gratuitamente ou a baixo custo? - Quais são os benefícios de baixar músicas mp3 de filmes de policiais? - Conclusão: Resuma os pontos principa

bottom of page